Todo menino sabe que está virando um homenzinho quando pelos começam a crescer em seu corpo – especialmente no rosto. Barba e bigode são símbolos incontestáveis de masculinidade e não é por acaso que utilizamos esse recurso quando queremos passar uma imagem mais viril.

Provas vivas disso são os teen sensations Zac Efron e Joe Jonas, que estão usando barba e bigode para deixar para trás de uma vez por todas o estigma de baby face.

Zac, que antes abusava do rímel incolor e blush pêssego nas maçãs do rosto, trocou tudo por um corte de cabelo militar, bigode e uma barbinha por fazer:

Já Joe Jonas abandonou a chapinha e o gloss, ostentando agora uma barba mais cheia que a do Zac:

É lógico que essa nova imagem dos garotos está relacionada a um planejamento de carreira, mudança de imagem mesmo. De qualquer forma, achei o resultado final muito bom nos dois casos.

Esse visual mais “sujinho” está cada vez mais popular entre os garotos, especialmente os mais jovens. A manutenção do visual, entretanto, não é das mais fáceis, pois a ideia é sempre manter a barba sempre curtinha, cuidando para não crescer muito como a minha, neste exato momento.

Para os interessados em deixar a barba crescer, eu indico a compra de uma máquina de barbear, para ficar mais fácil regular o comprimento dos fios, deixando sempre a imagem de propositalmente desleixado.

Anúncios