Confesso que escolher apenas três modelos para compor este ranking não foi tarefa das mais fáceis. Felizmente, temos muitos profissionais de qualidade no mercado e esta lista poderia facilmente passar do Top 10. Ressalto que minha escolha foi bastante pessoal, baseada no que foi publicado aqui no meninos durante o ano de 2010 – no site models.com você pode ter acesso a uma lista dos modelos mais importantes, levando em consideração quantidade e relevância de trabalhos realizados.

Sem mais delongas, aí vão os três escolhidos:

#3 – Francisco Lachowski

Após vencer o Supermodel Brazil em 2008, o modelo curitibano com cara de adolescente já ganhou o mundo, fazendo bastante sucesso por onde passa, trazendo no currículo trabalho com a Vogue Hommes Japan e a Essential Hommes, além de desfiles nas principais semanas de moda. Para fechar 2010 com chave de ouro, estampa a capa da Made In Brazil Mag #2.

#2 – Jon Kortajarena

Além de ser meu modelo favorito, o veterano Jon Kortajarena é um dos principais representantes dos modelos espanhóis, os atuais queridinhos do mundo da moda. Começou a carreira em 2004 e de lá para cá conquistou uma lista invejável de trabalhos – Just Cavalli, Versace, Giorgio Armani, Bally, Etro, Trussardi, Diesel, Mangano, Lagerfeld, H&M, Guess e Tom Ford – só para citar alguns poucos nomes.

 

#1 – Arthur Sales

Como bom pernambucano que sou, é lógico que eu iria puxar a sardinha para o meu lado, mas há de se registrar os méritos do garoto. O recifense Arthur Sales chama atenção do mundo da moda por sua pouca idade e rápida ascensão na carreira. Já trabalhou com a DSquared, Armani Exchange, posou ao lado de Shakira e ganhou uma edição da revista L’Officiel totalmente dedicada a ele. Eu trabalhei com Arthur num ensaio para o Jornal do Commercio e posso atestar seu talento e profissionalismo – esse menino vai longe!

 

Anúncios