Uma das coisas mais divertidas da moda é perceber como em determinada época certas coisas eram um must have e agora são a cara da cafonice. Fazendo este exercício de desapego, muitas vezes doloroso, é hora de prestarmos atenção em peças que fizeram parte de nossa vida, mas que em 2011 não nos pertencerão mais. Prontos?

#3 – Calça Saruel

Esta, para mim, já vai tarde. Minha simpatia pela calça saruel não chegou a durar uma semana inteira e eu já desenvolvi um asco pela então novidade. Surpreendentemente, com uma modelagem tão diferente das que estávamos habituados a usar, a saruel caiu no gosto popular e agora é sinônimo de gente “estilosa”. E aí, vai encarar a peça no ano que vem?

#2 – Jesus Luz

Só eu estou cheio de esperanças que a imagem de Creiçus Luz vai sair da minha vida em 2011? Ele é uma prova viva do poder de titia Madonna na cultura pop mundial. Sem talento, sem nada de interessante para dizer, muito menos para fazer, ele conseguiu estampar capas e mais capas de publicações de moda e celebridades ao redor do mundo. Agora que o namoro com titia já deu o que tinha que dar, deve ser difícil de o cara se manter na mídia. O importante é torcer para ele não ser chamado para A Fazenda 3.

#1 – Wayfarer

Não adianta mais, queridos e queridas. O wayfarer continua lindo, continua valorizando, mas essa overdose de coloridices em 2010 saturou, e muito, a tendência. Esse será um exercício de desapego no nível avançado, exige maturidade para entender que o que é bom, de fato, dura pouco. Nosso desafio para 2011 é procurar novas armações e modelos para cairmos de amores. Força, galera! Mas eu preciso confessar que até o dia 31 deste mês eu vou sair t-o-d-o-s-o-s-d-i-a-s com o wayfarer no rosto, para aproveitar ao máximo antes de me despedir definitivamente!

Anúncios