Os fashionistas já estão acostumados com blogueiras que postam looks que usam no seu dia a dia para inspirar leitoras ao redor do mundo; Le blog de Betty, Hoje vou Assim, Kira Fashion, you name it!

Dentre as várias garotas que se montam, fotografam e postam as imagens na web, poucas realmente conseguem ser, de fato, inspiradoras, mas as que conseguem, estabelecem uma relação muito legal com os leitores, que podem acompanhar o reaproveitamento de peças, a evolução do estilo e a adequação das roupas às ocasiões e mudanças de humor.

Nós, meninos, para variar, estamos um pouco carentes nesse quesito. Acho que já vi alguns blogs nesse sentido por aí, mas nada que se compare à quantidade de blogs femininos. Mesmo nos grandes blogs de streetfashion, como The Sartorialist, Jak&Jil e Face Hunter, o espaço das meninas é muito maior. Mas não há motivo para pânico.

Há algum tempo eu já conhecia o lookbook.nu, uma rede social que mistura os conceitos de egoshots e streetfashion, mas confesso que perdia a paciência de ver tanta foto de menina. No entanto, numa recente visita, percebi que podemos filtrar o conteúdo do site, vendo apenas as fotos dos meninos – não sei se isso já existia antes e eu não tinha percebido, mas vamos relevar esse fato, ok?

O melhor do lookbook.nu é que ele reúne fotos de meninos descolados do mundo inteiro mesmo, não só de um hotspot da moda. É uma delícia perceber como as tendências saem dos editoriais e passarelas e vão sendo absorvidas na vida real, sem filtros.

Também é um incentivo para os fashionistas em potencial que ficam com receio de ousar mais em suas montações. Ainda dá para votar e curtir as fotos que você mais gosta e interagir com os leitores e autores, como toda rede social que se preze.

Aos que gostarem da ideia e quiserem se aventurar nesse exibicionismo fashion, eu registro aqui meu total apoio. Entra lá, dá uma sacada e manda uma foto, assim como quem não quer nada. Se for publicada, manda o link que eu publico aqui no meninos, ok?

Anúncios