Semana passada eu assisti Amor à Distância, com Drew Barrymore e Justin Long, e adorei o filme. Além da história bobinha com final feliz de qualquer comédia romântica que se preze, tem momentos muito engraçados (aqueles de risada alta, constrangedora) e o figurino de Drew está incrível.

Pois é, mas enquanto eu, blogueiro de moda masculina, estava ocupado rindo alto e observando os looks de Drew, minha amiga @marcialira estava ligada no que Justin Long estava vestindo e fez a sugestão deste post aqui no meninos.

Depois que ela falou, eu realmente percebi que Justin usa xadrez quase que o filme inteiro, com composições bem legais e em situações diversas.

Meu namorado adora a tendência e a gente começou a reparar que o personagem principal da história só usava camisas xadrez, de várias nuances e de várias formas. Até com terno preto ele usa!

A inspiração é ótima, pois o xadrez é um grande curinga do vestuário masculino – atual e fácil de combinar. Vale muito investir nas sobreposições, seja uma camada acima de camisetas lisas ou com estampas divertidas, seja uma camada abaixo de jaquetas de couro ou denim.

Até o filme, eu só tinha imaginado o xadrez em situações casuais, mas a combinação com terno preto me surpreendeu. Justin até usou o mesmo look para divulgar o filme, olha só:

Valeu pela dica, @marcialira! E se você, assim como Márcia, tem alguma sugestão para o blog, não deixe de enviar, seja por email, DM ou até comentário nos posts, ok?

Anúncios