Utilizei acessórios no título justamente por receio de ofender alguns, mas se você chegou até aqui quero que saiba que este post fala sobre joias. Isso mesmo, joias que meninos também podem usar.


Em diferentes proporções, joias no universo masculino acaba sempre sendo um tabu. Lembro bem quando minha mãe quase expulsou um ex-cunhado de casa quando ele entrou pela porta usando um brinquinho.

Passada essa coisa de mulherzinha ou não, as joias aparecem no universo masculino ora para determinar satus (anéis de formatura, casamento e noivado, broches de família, bling bling americano), ora para expressar opiniões (os piercings, que adornam de jogadores de futebol a emos e punk rockers).

No entanto, gostaria de perguntar para vocês quem aqui realmente já usou joias pura e simplesmente como um adorno, a exemplo do que as mulheres fazem? Este, talvez, seja o grande problema das joias para entrar no universo masculino. Geralmente são desenhadas para elas e, quando não são femininas demais, acabam sendo incorporadas pelos moçoilos. Mas essa etapa já passou.

Aos poucos, as joias vão sendo introduzidas no universo masculino, ainda de forma tímida, mas ultrapassando algumas pequenas barreiras que conseguem me deixar até esperançoso.

E não falo só de anéis e brincos. Cada vez mais aparecem por aí colares (além das correntes e cordões), pulseiras (além das munhequeiras e braceletes), tornozeleiras etc.

Vocês teriam coragem de aderir, meninos? E as meninas, o que acham da ideia?

Anúncios