Não, você não leu errado. Este blog tem menino no título, menino escrevendo e menino lendo – tava mais do que na hora de aparecer menina por aqui, não é?

E é por isso que eu inauguro hoje a seção meninas também podem, para que nós tenhamos um pouquinho da ótica feminina sobre o estilo masculino.

Para começar com o pé direito, convidei a linda Karol Nogueira para dar sua opinião.

Conheci a Karol bem por acaso, por conta de uma amiga em comum, que fez questão de apresentar o blog de um para o outro (beijo, @karisdecarli), no tempo que Karol ainda usava o tumblr como plataforma. Quando nos encontramos pela primeira vez, é lógico que rolou um “adoro seu blog” seguido de um “eu também”!

De lá para cá muita coisa mudou e hoje Karol comanda o Apartamento Fashion, despontando como uma das blogueiras de destaque no Recife. Blogueira com toda propriedade da palavra, que Karol (com formação em publicidade e especialização em gestão empresarial) assume como profissão e eu assino embaixo.

Mas enfim, vamos para o que interessa – moda masculina.

Meninos também podem: Para começar, Karol, você concorda que meninos também podem gostar de moda?

Karol: Com certeza! Acho incrível um homem bem vestido, que tem bom gosto e feeling pra coordenar as peças direitinho. Tem que ter esse cuidado, né?

MtbP: Quem você apontaria como um cara que se veste muito bem?

K: Eu gosto muito da forma como o David Beckham se veste. Em todos os eventos, está sempre impecável.

MtbP: E um que precisa mudar o guarda-roupa urgentemente?

K: Marcio Garcia… ele adora uma regata! E quando o evento é mais noite, vai de camisa de botão por dentro da calça e sapatos combinando com o cinto. Péssimo.

MtbP: Qual peça/tendência masculina você mais gosta?

K: Eu adoro jeans, camisa podrinha e blazer por cima. Acho que fica bem bonito, mas sem ficar “engomadinho” demais, sabe.

MtbP: E qual peça/tendência masculina deveria ser banida da face da terra?

K: Não gosto muito de camisa polo lisa, bermuda de tactel (aquelas de surf hehe) e regata! Vixe!

MtbP: Qual o maior erro que um cara pode cometer ao escolher o look?

K: Sem dúvida, combinar demais as peças. Cinco, sapato e pulseira do relógio, tudo da mesma cor. Imperdoável! Ah, meia esportiva branca e calça social é feio demais!

Não é preciso estar na moda e seguir todas as tendências pra ficar bonito, certo? É só ter um cuidado maior na hora de escolher as peças. E guarde dez minutinhos do seu dia pra se cuidar, passar um hidratante, arrumar o cabelo, enfim, como já diz o blog: meninos também podem. Por que não, né?

Gostaram da nova categoria? Têm sugestões de meninas que sabem tudo de moda masculina? Escreve aí nos comentários ou então manda um email para meninostambempodem@gmail.com!

Anúncios