Pelayo Diaz Zapico, ou apenas Pelayo, para os íntimos, é um espanhol que foi para Londres estudar moda na St. Martins e fazer sucesso com um dos blogs fashionistas mais famosos, o Kate Loves Me.


Só para citar alguns nomes, ele já foi destaque na GQ do Reino Unido, na Vogue Coreana, Nylon Guys e mais um monte de publicação de moda de peso pelo seu estilo essencialmente autêntico e original.

Ele é um tipo de para-raios de tendências. Com um repertório de moda bastante rico, ele tem coragem para ousar, criatividade para combinar e é daqueles trend-setters com potencial para lançar tendências para o mundo inteiro. Alfinetes de segurança,  bermudas e meias de cano médio no mesmo look, coturnos, kilts, sobrancelhas pintadas com cores florescentes? Blame it on him!

O estilo dele é mutável, completamente inconstante. As inspirações aparecem e vão direto para as roupas, sem muita preocupação com o que veio antes e o que virá depois, sempre inovando.

A não ser que você seja muito moderninho, não dá para encarar Pelayo como uma referência literal de estilo. Mas é só ver que por trás de toda essa atitude edgy tem toda uma leitura de tendências muito sólida. Só para citar as recentes: estampas digitais, mix de colares, aplicações em metal, formas inferiores amplas e caveirinhas.

Além de todo esse estilo, o blog que eu mencionei lá em cima deve se tornar leitura obrigatória para os fashionistas em formação e diversão garantida para os menos pretensiosos!

Anúncios