Quem vem acompanhando as tendências e os blogs de moda de rua já deve ter percebido que uma peça em especial vem tentando a duras penas entrar de vez para o armário dos marmanjos: o short.

Não é bermuda, não é calção, é short mesmo, que vai acompanhado de regatinha e sandália num look mais verão ou até mesmo de paletó e mocassim numa vibe mais moderninha.

Confesso que nunca tive muita coragem vontade de sair de short curto na rua. Sou alto e tenho as pernas bem longas, acho que as proporções do meu corpo não favorecem; ou então é pura timidez de deixar as pernocas de fora mesmo.

O negócio é que, fazendo minha pesquisa de referências, achei a foto de um modelo de short no Sartorialist que chamou minha atenção:

Foto: Sartorialist

É o que os gringos chamam de belted short – nada mais, nada menos que o bom e velho short com fivelas imitando um cinto. A peça em destaque, inclusive, se prolonga no comprimento para cima, formando uma quase cintura alta que, na minha opinião, harmonizou o overall da roupa.

Pela primeira vez, meninos, cogitei de forma racional aderir ao shortinho. E vocês, o que acham da história?

