São tantos desfiles, tantas tendências, tantas estações e tanta informação que a gente acaba se perdendo no que está, de fato, na moda. Mas um editorial da revista Café, com styling de Emine Sander, faz um resumão ótimo das tendências de primavera/verão 2010.

Sporty

Fashionistas ou não, nós, meninos, somos recorrentemente influenciados pela estética esportiva, que nesta estação deixa de lado o menino rico jogador de polo para o esportista urbano, muito mais relaxado.

Pastel

Nude? Neutro? Ok, deu pra sacar. Os tons pastéis também são tendência fortíssima para a estação e eu confesso que gosto bastante das possibilidades de brincar com essas cores, especialmente juntando com branco e/ou preto.

Contraponto

A ideia é misturar e experimentar texturas, proporções e comprimentos diferentes. Seja utilizando blazer e bermuda, peças largas e compridas contrapondo outras mais ajustadas, tecidos podrinhos com outros mais sofisticados e por aí vai.

Jeans²

Não adianta fugir. O jeans com jeans esteve nas passarelas e campanhas publicitárias no mundo inteiro, apareceu muito nos editoriais das revistas mais conceituadas e é tendência certa para meninos e meninas. Só um detalhe: perceberam que há duas bandanas na foto?

Oriental

As cores fortes da Europa Oriental, Oriente Médio e Ásia são, para mim, a tendência mais legal da estação. Nada de tecido podrinho; aqui a seda e outros tecidos sofisticados ganham espaço e deixam o look com essa cara assim, bem ryca. Entretanto, meninos, devemos usar essa tendência com cuidado – a linha que separa o über do cafona é bem tênue.

Anúncios