Essa última semana, enquanto todo mundo só falava da São Paulo Fashion Week, eu estive preparando um post muito mais interessante para nós, meninos. A Semana de Moda de Milão é a grande referência para a moda masculina mundial, servindo de norte para os criadores mundo afora.

Além disso, eu to de férias e preguicei total de fazer a SPFW, prontofalei.

Proporções

volume

A silhueta do inverno 2010 propõe volumes na parte superior do look, seja com golas mais estruturadas ou com o tronco mais amplo.

Tricô

tricô

Os tricôs apareceram em quase todos os desfiles de Milão e deixam nós, brasileiros, com uma invejinha branca do que os europeus podem usar no frio.

Brilho

brilho1

Um pouquinho de ousadia não faz mal, certo? Mas os brilhos foram muito mais que “um pouquinho” nos desfiles, aparecendo em camisas, calças e acessórios. É tendência.

Cintura

cintura1

Diretamente importada das passarelas femininas, a cintura marcada aparece em Milão ora mais discreta (com trench coats, por exemplo), ora mais ousada. Será que pega?

Militar

militar1

Dessa tendência os homens não podem reclamar; inclusive, nem eu, que prefiro referências mais ousadas, reclamo. O militarismo do inverno de 2010 é criativo, contemporâneo e vai ser o hit da estação.

Skinny or not?

skinny

Os meninos que, como eu, adoram uma calça skinny, podem ficar sossegados, porque ela continua firme e forte. Os que não gostam, por outro lado, não precisam se desesperar. Várias grifes propuseram calças com modelagem mais ampla, eu aprovo!

skinny not1

Scarf

scarf1

Essa é pra quem não tem medo de ser olhado nas ruas. Os scarfs são muito comuns para homens europeus, mas aqui no Brasil ainda há uma tendência a restringir a peça ao vestuário feminino. Nas passarelas de Milão eles apareceram com as mais diversas amarrações e eu dou um voto de confiança para a tendência.

