A primeira impressão que se tem do John Mayer é de ser um daqueles garotos que não ligam pra moda, dos pegam a primeira roupa do armário e saem de casa sem grandes preocupações com tendências e combinações.

Ledo engado, caríssimos. Se você olhar com mais atenção vai perceber que todo esse desapego é milimetricamente planejado. John Mayer se inspira bastante nos anos 90, quando calça baggy era cool, mas, ainda assim, não fica com cara de quem está perdido no tempo. No meio dessa coisa largadona, ele aparece com looks originais e com uma sensualidade que foge do óbvio.

Nem tão básico

tatoo

Nada daquela loucura afetada/fashionista de estampas elaboradas, cortes assimétricos, nem cores fortes, é tudo uma coisa meio Hering mesmo. De qualquer forma, John adorna as composições mais básicas com um super acessório: o braço fechado de tatuagens. Sempre que o clima permite, ele inventa uma montação para deixar as tatoos de fora.

Estiloso

estilo

Quando o clima está mais friozinho Mayer mostra que também pode fazer looks mais elaborados. Sobreposições com jaquetas de couro, coletinho e hoodies são complementadas com scarfs, óculos escuros e tênis moderninhos. Esses looks são os que mais se aproximam das tendencinhas contemporâneas, guardando, ainda, influências dos anos 90 que são a cara do cantor.

Casual night

despojado

À noite, o estilo de John Mayer fica ainda mais nítido. A silhueta é mais ampla, com roupas folgadonas e uma vibe quase grunge. É, meninos, a influência estética é super anos 90 meeeeesmo!

Red Carpet

noite

Quando a ocasião pede, Mayer mostra seu lado mais elegante sem perder a personalidade. O caimento dos ternos acompanha o estilo anos 90 feelings do cantor, com modelagem mais ampla.

Cabelos

cabelos

John é do tipo que não tem medo de mudar e sempre tenta um novo corte. Já usou bem curtinho, ondulados e revoltos, lisos e comportados e agora está de topetinho.

Aloka

funny

Essa é a parte que eu mais gosto do estilo do John, quando ele faz a “irreverentxe”. Já apareceu vestido de marinheiro sexy de shortinho, orelhinha de batman no moleton e teve seu auge usando o triquíni fio dental de Borat. ADORO.

Fotos: JustJared

Anúncios